É nóix! - Peru, 2009

Esse post é um resumo de uma viagem ao Peru que fiz no inicio do ano. A primeira etapa da viagem teve como destino os Andes. A segunda, Punta Hermoza.



O texto abaixo é composto por fragmentos, emails enviados por mim para minha família e  amigos que, na verdade, servem como um diário de viagem.


De mim para Família

Estou em Lima, num hostel estilo Europa. Bem maneirinho!!!! Cheguei aqui e nao tinha vaga em nenhum lugar!!! Que pena, so encontrei cama nesse aqui......to dividindo o quarto com um cara tranquilao e tem um Nirvana peruano na mesma rua. Tenho PowerYoga hj as 20 hs - 25 soles a aula + ou - 20 reais.....vou la conhecer heheheehe. Amanha vou para Cuzco, de aviao mesmo. Consegui a pass por 100 dolares. De onibus sao umas 20 hs de viagem....ai nao rola!! Bom, por enquanto so tenho isso definido. Vou mandando noticias. Bj e fiquem bem

De mim para Família

Fala galera!!

Estou vivo!! Cheguei em Lima ontem depois de um passeio pelos Andes. Nunca imaginei que altitude fosse um problema....descobri que e. Muita dor de cabeca e enjoo. Impressionante!! Fui para Cuzco, conheci el Vale Sagrado de los Incas e uma outra cidade que eu esqueci o nome. Aventura!! A galera foi fazer a trilha Inca e eu fiquei sozinho. Peguei um onibus cinematografico, daqueles com um monte de coisa amarrada no teto, com os peruanos comendo um monte de coisa esquisita dentro e parti para o vale sagrado. A estrada e alucinante!! Vai cortando as montanhas com os picos nevados no fundo....bem maneiro. Liguei o Ipod e fiquei viajando!!! Depois da aventura, peguei o onibus de Cuzco para Lima. 23 hs de viagem. Passei pela Lua praticamente, os lugares sao qualquer coisa!! Nao da nem pra discrever. A estrada vem serpenteando as montanhas sem parar....muuuuuito louco. Passei tambem pelos lugares mais pobres que eu ja vi - acreditem, o Brasil e um paraiso! Estou em Miraflores, um distrito (bairro) de Lima, bem legal. Na segunda vou alugar um carro e vou para Punta Hermoza surfar. Do lado do meu Hostel, o mesmo do inicio da trip, encontrei a fabrica das melhores pranchas do Peru heheheeh. Preferi comprar uma australiana, que eu vendo mais facil ai no Brasil. Agora vou tomar um banho e vou ao cinema ver Anjos e Demonios. Bom, e isso!

Beijo para todos! Por favor, avisem para minha mae que eu estou bem. Fiquem bem tambem!!

Fuuuui

De mim para Pai

Po, to comendo pra caramba!! Qdo nao sinto muita confianca no lugar como macdonalds, kfc etc. Mas tem umas comidas esquisitas sim. Na verdade, o problema nao e o cardapio, e a higiene! Essa e bem fraquinha por aqui. Nos Andes entao.....e esquisitao!!!! Ahhhh, esqueci de dizer no outro contato: no sabado de manha (5h) rolou um terremoto aqui em Lima!! Acordei do nada (deve ter sido o 1 tremor) e daqui a pouco tudo comecou a tremer - como se tivessem arrastando todos os moveis da cidade ao mesmo tempo. Na hora eu fiquei meio cabrero mas voltei a dormir. A noite chegou uma molecada brasileira no hostel (me deram varias dicas para Punta Hermoza) e falaram do terremoto. Ai que eu me toquei que tinha sido um TERREMOTO!!!! Ta demais isso aqui!!!! To indo agora pegar o carro - Uno Fire / U$ 166,00 semana, e vou partir pra Punta Hermoza.

That's it!!

Bj para todos

De mim para Pai
    

Ahhh Pai!! Esqueci de uma coisa. Ve pra mim se vc acha na minha pasta no arquivo da loja as senhas dos meus cartoes de credito por favor. Aquele papel que eles mandam por correio. Visa final xxxx / Master final xxxx. Vou precisar sacar uns 30 dolares para pagar a taxa do aeroporto de Lima na volta para o Brasil. Esqueci disto. Vou sacar pela Global Net. O que vc acha??

Valeu!!


De mim para Pai

Valeu Pai. Ja estou em Punta Hermoza. Pousada show!!!! Nao dava pra ser melhor!!! Gracas a Deus!!!!!

Bjao

De mim para Carlos, Lucas

Kralho galera!!!! Isso aqui e muito bom!!!!! Tem altas ondas e ninguem na agua!! Hj eu surfei sozinho!!! Comprei uma pranchina gringa aqui - 6·1 Chilli U$440.00. A prancha anda muuuuito!!! To na cara do gol. Da minha cama eu vejo a onda. Tem nocao disso??? Custa U$ 16.00 por dia com 3 refeicoes REGADAS. Tem onda pra todo gosto. Tem umas ondas BEM pesadas, estilo Sorriso de Copa que eu ainda nao fui checar nao. E pesado o negocio!! Na minha frente tem uma onda que lembra a Playa Negra com a mare mais pra cheia. Uma direita perfeeeeeita galera!!! A onda nao para de abrir!! Vale a pena!!!! E tu malucas??? Por onde andas??

Abras


De Lucas para Marcelo

fala ae garote!!!
foi mal o atraso na resposta mas so voltei agora de la e so deu pra checar os emails agora...sohw ae as ondas, ta em q pico??? manda as fotinhos ae...porra eu peguei altas tmb, surfei uns quatro picos diferentes la no panama, dois reefbreaks, uma rivermouth e um beachbreak, altasssss, ontem fizemos uma boat trip pra um secret spot la, a maior onda do Panama, mas nao tava gigante, porem tinha um metrao e meio dois metroes, uma esquerda e uma direita enfrente a um cliff de pedras, so eu mais dois camaradas, fiquei sozinho na esquerda durante hrs so pegando as bombas, tiramos umas fotos de dentro da agua, dpeois mando pra galera, mando em anexo uma fotinho de Santa Catalina num fim de tarde glassy...
aquele abraco
malucas


De Carlos para Marcelo, Lucas

Que onda é essa!!!!! Malucas mandou bem. Muito Glassy, perfeito.
E eu aqui trabalhando. A próxima surf trip estou dentro com certeza .

Marcelinho manda fotos do pico .


Abraço

De Marcelo para Alvaro

Faaaala muleke bom!!!! Como foi a trilha?? Cheguei hj em Punta Hermoza. To numa pensao ALUCINANTE brother!! De cinema a parada. Peguei o andar de cima, tipo um terraco com uma cabana, banheiro, churrasqueira, varias paradas pra da uma malhada, so pra mim. Se liga - 16 dolares com 3 refeicoes REGADAS por dia. Da minha cama eu vejo a onda. Kralho Alvinho, essa trip ta dando muuuito certo brother!!! Ae, tu nao sabe - sabado 5 horas da manha rolou um TERREMOTO em Lima. Acordei com tudo tremendo brother!!!! Tu tem nocao disso????? hahahahaahahahahaha A aventura continua!!!!! Me diz onde vcs tao. Eu to de carro e Lima e bem perto daqui.

Grande abraco titio!!!

De Alvaro para Marcelo

fala ai brow!!! a trilha foi a parada mais foda que jà fiz na minha vida!!! voce tem que fazer um dia.. nao tenho como descrever como é, mas vi o ceu mais estrelado de todos os tempos, as cachoeiras mais bonitas, neve, todos os tipos de vegetacao, montanhas fodas, vales interminaveis, parques arqueologicos inexplicaveis e depois de 4 dias andando... machu piccchu, FODA. quando cheguei na porta do sol e vi machu picchu com o sol nascendo... sentei em uma pedra e chegou ate escorrer uma lagrima so pra vc ter uma ideia de como foi... todos conseguiram chegar apesar de alguns passarem mal de vomitar, febre, dor no joelho, dor de cabeca e outras coisas... e falta de ar, claro!!! rs

agora estamos em cusco e vamos visitar mais alguns lugares e sabado vamos embora...

a parada da bolivia nao rolou porque a fronteira e as estradas estao fechadas, greve desses peruanos chincheros.

bom... e isso! ainda bem qu tudo deu certo pra vc e para nós...

manda noticias...

abs


De Marcelo para Alvaro

Demorou titio!! Nos vemos no Brasil entao!!

Abras


Essa viagem foi alucinante! Não, apenas, pelas ondas surfadas - tirando uma caída em Puerto Viejo que eu nunca vou esquecer e dois ou três dias em La Isla, o mar não acertou.



Mas, a liberdade de viajar sem absolutamente nada planejado me deixou amarradão.

0 comentário(s):